Perdoai-nos, pai

familia

Confira a coluna de hoje n’O Globo:

Perdoai-nos, pai


 

TB: “Nesse Natal agora eu vou ter que perdoar muita gente, porque metade da minha família votou no Bolsonaro e… queria ouvir de vocês dicas de como perdoar o meu pai, por exemplo, que não só votou como está achando que está um ano maravilhoso aí, tudo dando certo, né?”

LK: “Eu acho, Tati, que o exercício do perdão, que é uma proposta de muitas religiões, ele é também um exercício de poder. Se eu preciso perdoar, pertence a mim o poder, o múnus, a potência. Você está numa posição inferior, que merece o perdão. Claro que seu pai pode estar em casa pensando “como eu vou perdoar a Tati, por estar me expondo, ou porque votou em outro que eu não veria”. Sempre alguém está bem com o governo. Quer dizer, não há Luis XIV que não satisfaça pelo menos uma parte de Versailles. Isso é um princípio: sempre haverá alguém bem. Então seu pai tem razão. Está um ano maravilhoso, talvez na experiência dele, pode não estar para outras pessoas. Mas acho que eu pensaria mais assim, como seu personal côutch agora, se vocês vão se encontrar pro Natal, Bolsonaro não é o melhor tema, talvez. E se não há um outro tema, a culpa não é da política. Não é a política que está provocando esse enfrentamento.”

~

“Perdão foi feito pra gente pedir.” (Ataulfo Alves e Mário Lago)
“Te perdoo por te trair.” (Chico Buarque)

2 comentários em “Perdoai-nos, pai

  • Se não há um outro tema, a culpa NÃO É da política. PERFEITOOOO. Dito isso o “perdão” é algo recíproco SEMPRE, conforme aponta a frase de Chico. Toda relação tem duas mãos. E o Mestre Jesus (que falava para TODOS os espíritos que aqui se encontram de passagem) jamais colocou o perdão como algo unívoco. É PARA TODOS. Porque não há nada nem ninguém aqui tão perfeito assim, caso contrário estaríamos todos em planos bem mais superiores. FATO. A tal de Tati precisa URGENTEMENTE fazer um exame de consciência pra descobrir os seus próprios erros. Isso se chama HUMILDADE, também ensinado por Jesus. Aliás , os valores cristãos são completamente ignorados , até amaldiçoados e desqualificados na atualidade. E pessoas como a Tati acham legal isso , divulgam isso, colaboram intensamente para isso. A arrogância, a prepotência, a soberba é a tônica de muitos na sua geração e especialmente na sua profissão e pra quem ela trabalha. Tá precisando meditar sobre isso URGENTEMENTE pra parar de passar vexame.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s